9 Fatos em que Devemos Finalmente Parar de Acreditar

Há alguns "fatos" em que acreditamos apenas porque os ouvimos muitas vezes e todos os outros também acreditam neles. Aposto que você está convencido de que o leite é bom para os ossos ou que o Monte Everest é o mais alto do mundo. Estamos prestes a revelar a verdade sobre algumas coisas em que você acreditava antes.



MINUTAGENS:

O efeito placebo só funciona em humanos 0:47

Leite é bom para os ossos 1:47
Chocolate causa acne 2:43
Se você corre, precisa correr todos os dias 3:50
O Everest é a maior montanha do mundo 4:48
Um buraco negro é, bem, um buraco 5:44
Durante uma tempestade de raios, você estará seguro dentro de um carro 6:39
O Saara é o maior deserto do mundo 7:32
Marte é vermelho 8:44

RESUMO:

- O efeito placebo provavelmente também funciona em animais de estimação! Por exemplo, se um cão está doente e o seu dono lhe dá um comprimido de açúcar ou vitamina, o corpo do cachorro responde bem.

- Cientistas da Universidade de Harvard descobriram que pessoas de países que normalmente não consomem laticínios sofrem menos com fraturas ósseas do que aquelas que consomem esses produtos regularmente. Então não faz sentido beber grandes quantidades de leite se você quer fortalecer seus ossos.
- Muitas pessoas não comem chocolate por temer que a pele fique cheia de espinhas. Bem, não se prive mais, pois isso não é verdade!
- O novo posto de número 1 vai para Mauna Kea, um vulcão localizado no Havaí. Tem uma altitude de 4.205 m acima do nível do mar, mas sua base está localizada cerca 6.000 m abaixo da superfície.
- O excesso de corrida de resistência pode ter um efeito adverso no bem-estar de uma pessoa, pois exige demais do corpo. Um outro estudo percebeu o acúmulo de placa nas artérias de maratonistas que podem causar diminuição da circulação sanguínea, levando a sérios problemas cardíacos.
- Seu carro pode ser um bom lugar para se esconder, mas só porque é feito de metal. E esse corpo de metal só será útil se todas as portas e janelas estiverem fechadas.
- Buracos negros são praticamente invisíveis e não podem ser vistos a olho nu. No entanto, os astrônomos os localizam com a ajuda de telescópios espaciais superavançados, vendo como as estrelas próximas aos buracos negros agem de maneira diferente das outras estrelas. - A Antártica, com uma área de 14 milhões de km2, é tecnicamente o maior deserto do mundo! O Saara, com 9,2 milhões de km2, ocupa o terceiro lugar.
- As imagens captadas pela Viking 1 Lander fazem Marte parecer mais vermelho do que realmente é. Hoje, a NASA admite que algumas partes do planeta são na verdade azul e cinza.

Fonte: INCRÍVEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.